sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RadioLeitura

O programa RadioLeitura vai ao ar no domingo, 5, com a participação da professora Drª Maria Amélia Dalvi Salgueiro.

Amélia Salgueiro  vem desenvolvendo pesquisa bibliográfico-documental de orientação teórico-metodológica concernente à História Cultural na mesma perspectiva de como Roger Chartier compreende esse tema.
Seu objetivo é mapear práticas, representações e apropriações da leitura literária e da literatura no Espírito Santo, especialmente as viabilizadas e/ou contrafeitas por materiais didáticos quer tenham sido, quer não tenham sido produzidos explicitamente para esse fim. A pesquisadora não tem preocupação com construir uma história linear e cronologicamente organizada desses movimentos de práticas, representações e apropriações da leitura.
Maria Amélia tem vínculo funcional com o Centro de Educação da Ufes e atua na graduação de Letras, na graduação de Pedagogia e no programa de pós-graduação em  Estudos Literários.
A conversa com Maria Amélia será conduzida por El-Buainim Vieira Machado Nunes, estudante da graduação em Letras-Português e aluno-pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Leitura e da RELer&fazer.


RadioLeitura
Todos os domingos, às 8h, na Universitária FM 104.7
Apresentação: Santinho Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário