sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Edição 275 - De 30/11 a 06/12/2012| www.observatoriodolivro.org.br

Destaques
 
Brasil ainda tem 12,9 milhões de analfabetos, segundo IBGE
Mariana Mandelli - Portal Aprendiz - 22/11/2012
Ler placas, número do ônibus, pedir documentos, pagar contas no caixa eletrônico. Essas, como tantas outras do chamado mundo letrado, são tarefas simples do cotidiano. Simples, apenas para aqueles que dominam plenamente duas habilidades básicas: ler e escrever.
Leia mais

 
Presos que lerem Dostoiévski terão pena reduzida em comarca de SC
Géssica Valentini - G1 - 27/11/2012
Um projeto da Vara Criminal de Joaçaba prevê a redução de até quatro dias na pena de detentos que lerem obras clássicas, de autores como Fiódor Dostoiévski. A proposta, chamada 'Reeducação do Imaginário', é coordenada pelo juiz Márcio Umberto Bragaglia e se iniciou na última sexta-feira.
Leia mais
 
 
Imagens de leitura
 
Trilhas literárias
 
 
 
Caminhos, pegadas, um andarilho dos livros e das leituras sem fim. Quem escolhe melhor seus passos escolhe estar bem acompanhado das letras, que o levam a lugares inimagináveis, inesquecíveis, florescentes. Ó estrada da literatura, que seja a nossa senhora dos prazeres, do conhecimento, da extrema junção do humano e da palavra. E teremos feito a nossa ceia à imagem do bom pregador, do educador que oferece searas com o sabor do melhor vinho, a decifrar os enigmas dessa nossa inculta e bela língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário