segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Observatório do livro e da leitura


Edição 279 - De 04 a 10/01/2013| www.observatoriodolivro.org.br

Imagens de leitura

É preciso reaprender a ler
Foto de Portal Methodus
"A leitura pode ser a maior fonte de aprendizado que existe, porém exige do leitor paixão, dedicação e muita atenção aos detalhes. Uma pessoa que diz que lê quatro ou cinco livros por mês e não é capaz de fazer uma análise crítica de cada texto e argumentar com base no conteúdo de sua leitura está na verdade perdendo tempo, pois não está assimilando as preciosas informações guardadas dentro de duradouras capas.", diz o blog Methodus. Façamos, portanto, melhor! Que 2013 seja um ano repleto de boas e produtivas leituras de livros e de vidas!


Dicas de quem já leu
Dica de Babi Xavier (atriz):

Seja Mais Feliz
Tal Ben-Shahar - Acad. Inteligência

“Esse livro fala da aplicação da psicologia positiva. O autor dá palestras concorridíssimas em Harvard. Não é papo furado, não. Como disse um amigo meu, o título do livro é fanfarrão, mas o conteúdo é excelente”, diz a atriz e apresentadora.
Dica de Bruno Mazzeo (roteirista e ator):

/tmp/phptylL6d As Tais Frenéticas
Sandra Pêra - Ediouro

O livro faz um retrospecto da carreira do irreverente grupo As Frenéticas. Nele, a história de seis mocinhas de classe média, contratadas como garçonetes de uma discoteca que começam a cantar e se tornam um sucesso nacional, é narrada por uma de suas integrantes. A obra mostra as alegrias, as drogas, as dúvidas e os encontros amorosos, contados num ritmo frenético e sincero do início ao fim.

O livro da sua vida
Dica de João Maurício Galindo (maestro):

O Amor nos Tempos do Cólera
Gabriel Garcia Márquez - Record

Um jovem pobre se apaixona por uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, e por pressão do pai, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. "É uma obra fabulosa", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário