sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Observatório do livro e da leitura



Edição 281 - 18 a 24 de janeiro de 2013 www.observatoriodolivro.org.br

Dicas de quem já leu
Reynaldo Gianecchini (ator)
Como Viver - Sarah Bakewell - Objetiva
Perguntado pela repórter Elisangela Roxo, da Folha, se alguma leitura foi marcante ao longo tratamento de câncer, o ator respondeu: "Li de tudo, de biografia a alimentação. Estava muito focado em como deveria ser a minha vida dali para a frente. Agora estou lendo uma biografia que é quase uma proposta de trabalho: 'Como Viver', sobre Montaigne, um filósofo francês".
Leia mais

O livro da sua vida
Menalton Braff (escritor)
Marcel Proust - Em Busca do Tempo Perdido - Ediouro
"Marcantes para mim foram os sete volumes de 'Em busca do tempo perdido'. Sua forte tendência para o Impressionismo, tanto no tratamento das formas como no trabalho com a memória, mudaram minha concepção sobre literatura narrativa. Além disso, é um romance em que a estrutura tradicional do romance de enredo é rompida, abrindo caminho para o romance moderno com todas as experiências narrativas que seriam feitas no século XX", diz o premiado autor.
Leia mais





Entrevistas
Como vai o mercado editorial brasileiro?
Programa 'Sem Censura' - 11/12
O programa "Sem Censura", apresentado por Leda Nagle, na TV Brasil, recebe a presidente do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sonia Machado Jardim, que apresenta dados de pesquisa que dão um panorama completo desse segmento no país. Assista ao vídeo da entrevista.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário