sexta-feira, 15 de março de 2013

Observatório do Livro e da Leitura

Destaques
Biblioteca Nacional distribui quase 1 milhão de livros para 1.625 bibliotecas de todo o país
EBC - 12/03/13
livros biblioteca nacional Com a entrega, concluída em janeiro último, a FBN cumpriu a primeira etapa do Programa de Ampliação de Acervos do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), lançado em 2011 e no qual foram investidos R$ 8,4 milhões.
Leia mais
Pesquisa de Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro
CBL - 11/03/13
A pesquisa Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro é realizada anualmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) sob encomenda do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Leia mais
Espaços ricos em leitura e cultura
O Nacional - 05/03/12
Quiosques existentes em Passo Fundo (RS) são importantes espaços para a formação de leitores que estão ao alcance da comunidade.
Leia mais






 
Dicas de quem já leu
Luís Fabiano (jogador de futebol)

Salomão, O Homem Mais Rico Que Já Existiu - Steven K. Scott - Sextante
O livro indicado pelo atacante do Sevilla, da Espanha, busca contar valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão, nascido por volta de 974 a.C. e coroado rei de Israel com apenas 12 anos. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. "É um livro motivador", diz.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário