quinta-feira, 27 de junho de 2013

Observatório do Livro e da Leitura



Edição 300 - 29 de maio a 6 de junho de 2013

Destaques
Brincadeiras com texto acima dos 3 anos melhoram capacidade de leitura
UOL Educação - 27/05/13
Incluir exercícios com letras e números na educação de crianças a partir dos três anos melhora o desenvolvimento na alfabetização, afirmam especialistas. A prática, conhecida como letramento, não é novidade em escolas particulares. No entanto, na rede pública, a educação infantil ainda se resume ao cuidado e a brincadeiras sem intenção didática.
Leia mais
Dez motivos pelos quais você deveria ler todos os dias
Universia - 22/05/13
Se você acha que a leitura é uma prática entediante, talvez seja hora de rever seus conceitos. Conheça 10 bons motivos para ler todos os dias e transformar isso em um hábito.
Leia mais



O que foi dito
E-book torna leitura um processo interativo com o autor
Renato Bernhoeft - Administradores.com - 20/05/13
Livro eletrônico permite ligação entre leitor e autor; novidade rompe o segredo que sempre existiu – para autores e editores – sobre o que pensa, e como reage, o leitor, durante o seu processo de contato com o livro e seu conteúdo.
Leia mais
A falta de hábito de leitura e o analfabetismo funcional
Professor Marcus Garcia - Portal Segs - 20/05/13
Segundo a ANL (Associação Nacional de Livrarias), o Brasil fechou 2012 com 3.481 livrarias em operação. Destas, 49% estão instaladas nas capitais dos 27 estados e no Distrito Federal, e as 51% restantes nas demais cidades.
Leia mais
Em nome do livro
Umberto Eco - UOL Notícias - 25/05/13
Colecionar livros antigos é uma busca totalmente defensável, independentemente de os objetos cobiçados serem obras raras e caras do século 15 ou primeiras edições do século 20.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário